GUARAPARI – AGENCIA CONGRESSO – O prefeito Rodrigo Borges (Republicanos) tem motivo para celebrar com festa o aniversário de134 anos do município, que viveu mais de uma década isolada do Governo do Estado e das importantes lideranças políticas.
Nesta sexta-feira, Guarapari receberá a transferência simbólica da Capital do Estado em solenidade com a presença do governador Renato Casagrande, ao lado do prefeito Rodrigo Borges, assina ato oficial de transferência e também anuncia novos investimentos no balneário, que este ano já foi beneficiado com recursos para saúde, educação, infraestrutura, lazer e turismo.
“Guarapari viveu momentos sombrios, isolado do governo e sem verbas federais. Mas conseguimos romper o isolamento e estamos colhendo bons frutos, atraindo investimentos do setor privado, governo estadual e União”, celebrou Borges.
Durante a transferência simbólica da Capital para Guarapari, na Praia do Morro, o governador vai assinar repasse de recursos para reforma e ampliação da Unidade de Saúde, construção da EMEIEF Zinete Pereira Guimarães, convênio de reforma da Praça Trajano Lino, construção da Praça Parque Portal Clube, além de entregas de ambulâncias, academias populares, aquisição de aparelho de raio X e recapeamento asfáltico.
O setor empresarial tem sido atraído para Guarapari, como o empresário Maely Coelho que investiu R$ 50 milhões, no ramo imobiliário e turístico.
A limpeza pública, manejo de árvores e urbanismo tem feito grande diferença, resgatando o centro da cidade, que vivia em estado de abandono.
Mas os setores de educação e saúde foram os mais beneficiados com a mudança da liderança política de Guarapari.
O ex-prefeito Edson Magalhães afastou o governo do estado e ficou isolado com poucos recursos, deixando muitas obras sem conclusão – apesar de terem sido inauguradas.
Com a aproximação com o governador e o fim do isolamento político, quem ganha é a população de Guarapari. ( Por Renato Paoliello)