GUARAPARI – AGENCIA CONGRESSO – Ao participar do aniversário de Guarapari que comemorou 134 anos de emancipação política, o coordenador da bancada federal no Congresso Nacional, deputado Da Vitória (PP) elogiou a aproximação da atual administração aos governos estaduais e federal.
Da Vitória é o responsável pelo envio das emendas capixabas ao orçamento da União e disse que não vão faltar recursos para o desenvolvimento do município. Guarapari viveu muitos anos em atraso devido ao ex-prefeito Edson Magalhães optar por não se relacionar com o governo Casagrande e a bancada capixaba.
“Quero continuar trazendo recursos para Guarapari, vamos asfaltar todo bairro Kubitcheck, continuar enviando emendas para Saúde, educação e o que o prefeito solicitar. Rodrigo faz uma administração aberta, moderna e com união de forças”, ressaltou.
Só Da Vitória destinou quase R$ 5 milhões em emendas para Guarapari este ano, focando em saúde, educação, turismo e investimentos. Esses recursos visam ampliar o atendimento na rede municipal de saúde e apoiar eventos para impulsionar a economia e o turismo na cidade.

FESTA
Ao lado do governador Renato Casagrande (PSB), Da Vitória confirmou que continua construindo sua candidatura ao Senado, inclusive populares presentes ao aniversário da cidade estavam chamando o parlamentar de senador. “Sou presidente de uma federação importante, União Progressista, tenho canais com vários setores e acredito que posso disputar uma vaga no Senado”.
“Vamos esperar as águas de março do ano que vem, que o quadro será outro. Agora é o exercício do diálogo. Eu gostaria de disputar para o Senado e até para o governo, mas continuo sendo deputado, em busca de aliança para um salto maior junto com o governador Renato Casagrande”.
O deputado falou também que seus aliados estão estudando três nomes para presidência da República. “Vejo no Tarcísio de Freitas, Ratinho Junior e Ronaldo Caiado nomes que podem unificar o país. Meus partidários preferem o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, só que ele tem uma reeleição garantida”, pontuou.
“Sem Bolsonaro e Lula, mas um novo gestor para trazer desenvolvimento para o Brasil, organizando a economia e amenizando o clima tenso gerado por polarização.”
Enquanto acontecia o desfile para marcar o aniversário de Guarapari, DA Vitória e Rodrigo Borges exercitavam o diálogo e posavam para muitas fotos com populares, vereadores e lideranças políticas.
“Além de parabenizar a cidade, também quero cumprimentar o prefeito Rodrigo Borges por tirar Guarapari do isolamento político. O balneário é do Brasil, dos capixabas e precisa ser bem cuidado. A cidade está linda neste dia de festa, limpeza pública, urbanismo e o povo alegre com a nova administração”, concluiu.
ENTREVISTA A RENATO PAOLIELLO