Audifax - cumprimentando governador Tarcísio Freitas - já foi aliado de Casagrande. Foto arquivo AGC

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Os resultados eleitorais do ES só apresentaram uma surpresa; município da Serra o favorito – segundo as pesquisas –  o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), sequer foi para o segundo turno.

Ele já foi prefeito, deputado federal, e disputou eleição para o governo do ES há dois anos. Na demais cidades, Vila Velha, Vitória e Cariacica, os favoritos foram eleitos no primeiro turno.

A chapa liderada pelo atual prefeito da capital, que conta com a empresaria Cris Samorini (PP) liderou todas as pesquisas durante o período eleitoral.

Pazolini foi reeleito com com 56,22% dos votos válidos, contabilizando 105. 599 mil, uma diferença de mais de 75 mil votos ou 41% para o segundo colocado, João Coser (PT).

O candidato petista contou com 15,62%, ou 29.339 votos. Na terceira colocação esteve o também ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo (PSDB) com 12,46% dos votos válidos, com 23.397.

Derrota de bolsonaro em Vila Velha

Na cidade outro jovem político derrotou o candidato de Jair Bolsonaro ( que esteve na cidade com Michele semana passada) coronel Ramalho (PL). Arnaldinho teve 79% da preferência do eleitorado canela-verde.

Ramalho ficou com apenas com 17,2% dos votos. O ex-secretário de Segurança Pública do governo Casagrande, migrou para a direita após convite do senador Magno Malta, outro derrotado neste domingo

Em terceiro lugar, ficou o petista João Batista Babá, com 2.658 votos, totalizando 2,59% dos eleitores de Vila Velha.

Cariacica fortalece Ferraço para o governo

Em Cariacica,  após ser reeleito com 88% dos votos, o policial Euclério Sampaio (MDB) enviou uma mensagem aos eleitores agradecendo a votação.

O prefeito não conseguiu ir às urnas registrar seu voto neste domingo (6) porque foi internado no sábado (5) na UTI de um hospital com quadro de pneumonia.

Pré-candidato ao governo do ES, o vice governador Ricardo Ferraço, presidente do MDB,  saiu fortalecido em Cariacica.

O segundo turno na Serra tem disputa entre o candidato de Lula contra o de Bolsonaro. Weverson Meireles (PDT), ex-secretário de Estado do Turismo, nunca nem foi vereador. (Foto AG).

- Publicidade -

Já o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) se apresentou o tempo todo como candidato de Bolsonaro. Os dois, novos na política, brigam pelo voto do eleitorado para saber quem vai comandar a cidade pelos próximos quatro anos.

Viana sem concorrentes

]Wanderson Bueno é reeleito prefeito de Viana. Ele teve apoio durante a campanha eleitoral apoio do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB)

LEIA TAMBÉM

Cadeirada tirou Marçal do segundo turno em SP – Agência Congresso (agenciacongresso.com.br)

- Publicidade -