BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O PL chamou o PP para conversar. A reunião foi marcada para segunda, dia 20/6, pela manhã. O PL apoia a reeleição de Jair Bolsonaro no ES, enquanto o PP apoia a reeleição do governador Casagrande (PSB), e de Bolsonaro.
O anúncio da reunião foi feito ao site AGENCIA CONGRESSO pelo deputado federal Evair Melo, vice-líder do governo que apoia Bolsonaro, mas não apoia Casagrande.
A conversa, no entanto, não deve prosperar: “Vamos só ouvir. Nada decidir”, antecipa o presidente estadual do PP, ex-secretário (de Casagrande) Marcus Vicente, aliado antigo.
Base bolsonarista rachada
O pedido de reunião foi feito pelo pré-candidato a governador do PL, Carlos Manato, sem o conhecimento do presidente do PL local, Magno Malta.
DISPUTA PELO SACO PRESIDENCIAL
Malta quer botar Manato, ou a mulher dele, Soraia, como vice de Erick Musso, deputado estadual e pré candidato do PRB ao governo.
“A candidatura de Manato ao governo não beneficia Malta em nada. Só beneficia a campanha da mulher dele (Manato)”, diz um cacique do PRB.
Já Marcus Vicente pretende ficar rouco de tanto ouvir: “Já conversamos com Guerino, vamos conversar com Audifax. Mas nossa posição está tomada, é 100% Casagrande”, afirma, se referindo a dois outros pré candidatos ao governo, Guerino do PSB, e Audifax da REDE.