BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-governador Renato Casagrande (PSB) já começou a discutir com alguns presidentes regionais de partidos as possíveis alianças que poderão ser firmadas para as eleições proporcionais deste ano.
Sergio Vidigal PDT foi o mais votado, no entanto, não foi o mais produtivo da bancada até 2017. Tem mais um ano de mandato.
Lelo Coimbra foi o segundo mais votado em 2014 para o terceiro mandato consecutivo. Bem articulado, atua mais nos bastidores.
Max Filho cumpriu apenas dois anos do mandato.Se elegeu em 2016 prefeito de Vila Velha e teve que renunciar à Câmara.
Foletto é candidato a reeleição para o terceiro mandato. Mas vai depender da aliança que seu partido firmar.
Helder Salomão é do PT , partido que deverá ser rejeitado nacionalmente este ano, o que pode prejudicar sua reeleição.
Dr. Jorge Silva tem chances de sair eleito de São Mateus. Mas também depende da coligação que o PHS firmar
Evair de Melo do Partido Verde. Não é vinculado a partidos, mas pode surprender de novo. Cumpre primeiro mandato.
Manato é presidente do Solidariedade e nunca rema contra a maré. Tem chances de obter o quinto mandato
Givaldo é outro que será penalizado pelos erros do PT. Não se reelege. Pode sair para deputado estadual.
Marcus Vicente é presidente do PP e atua muito nos bastidores. Se aproximou do governo Hartung e apoia o governo Temer.
Norma Ayub (DEM) foi bem votada para a Câmara mas assumiu como suplente, após renúncia de Max Filho. Deve trocar de partido. Seu futuro político é uma incógnita.