BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York deixou a internet em polvorosa. Muitas críticas estão sendo feitas nas redes sociais.
Entrando na onda, parlamentares do ES também se posicionaram no Twitter. O Senador Fabiano Contarato (REDE-ES) fez uma publicação criticando os argumentos do presidente.
”Contra queimadas e desmatamento não há argumentos! A Amazônia ardeu em chamas, todos viram. Não foi Fake News. Bravatas não colam!”, disse o senador no Twitter
O senador disse que o discurso conteve ataques à imprensa e aos opositores e, segundo ele, esse tipo de atitude “não esconde o desmonte à nossa democracia”.
O deputado petista Helder Salomão também se posicionou contra, disse que o discurso foi “movido a ódio, fake news, teorias da conspiração e mentiras, inclusive a respeito do que acontece na Amazônia”.
“Assim foi o vergonhoso discurso de Bolsonaro na ONU. Minúsculo e vexatório!”, disse Helder também no Twitter.
Por outro lado, o deputado federal Evair de Melo (PP) disse que o presidente foi firme. “Ele marcou rumo, foi legalista, soberano, objetivo, simples e falou com o coração”, disse o deputado para a Agência Congresso.
Evair avaliou o primeiro discurso do Messias na ONU como “excelente” e “sem fantasias”. A deputada do partido de Bolsonaro, Dra Soraya (PSL) demonstrou seu apoio nas redes sociais.