BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – “Estamos animados e confiantes que vamos ganhar. Fizemos a união das forças, temos 90% dos vereadores e vice prefeitos ao nosso lado. Vamos dinamizar o partido e voltar a ter protagonismo no Espírito Santo”.
As declarações são do deputado federal Helder Salomão (PT), sobre a acirrada disputa pelo comando do PT no ES, hoje em mãos da deputada federal Jack Rocha.
Ela não abriu mão de disputar a reeleição, apesar de ter contra ela os grupos dos deputados estaduais João Coser e Iriny Lopes, e Helder, e o senador Fabiano Contarato.
Os dois federais do PT se encontraram hoje a tarde na reunião da bancada capixaba em Brasília, que tratou sobre as emendas parlamentares para o ES. Leia matéria Economia.

Helder e Jach se cumprimentaram civilizadamente mas não tocaram no assunto. Também ouvida pela AGENCIA CONGRESSO, a deputada Jack negou que pretenda ficar 10 anos no comando do PT.
Para Helder, o PT capixaba precisa ser dinamizado para trabalhar pela reeleição do presidente Lula. E caso Coser que é candidato a presidente vença, ficará apenas dois anos no comando, passando a presidência para Iriny Lopes.