Marcelo Camargo/ Agência Brasil

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O Congresso Nacional vai entrar em recesso dia 18, apesar do impacto político e econômico causado ao país pelo tarifaço imposto pelo governo dos EUA.

Deputados e senadores só voltam ao trabalho dia 5 de agosto. Até lá o governo Lula já terá decidido o que fazer com a tarifa de 50% imposta por Donald Trump, e que entrará em vigor em 1º de agosto.

Em confronto com o Legislativo – devido a suspensão de pagamento de emendas parlamentares pelo STF – o governo abre outra frente de batalha, agora com o governo americano.

Tudo isso favorece a reeleição do presidente Lula. E prejudica os bolsonaristas que agora serão acusados de responsáveis pela quebradeira de empresas e desemprego.

RECESSO DE JULHO

- Publicidade -

Após um mês com feriados e festas juninas, o Congresso voltou a funcionar em julho mas sua produtividade está abaixo da média.

As brigas principalmente entre bolsonaristas e petistas tem atrasado o andamento de projetos de interesse da população. O ambiente de confronto não favorece acordos para as votações.

- Publicidade -