BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A disputa pela prefeitura de Colatina, em outubro, divide a bancada federal. Mesmo com a máquina na mão, o prefeito no cargo, Guerino Balestrassi,  pode perder o posto.

Com cinco deputados federais do município de Colatina – Jack Rocha, Dr. Victor, Helder Salomão, Da Vitória e Paulo Foletto – a disputa tem colocado os parlamentares do município em lados opostos.

Alguns federais como Paulo Foletto (PSB) e Da Vitória (PP), apoiam a reeleição do atual prefeito, Guerino Balestrassi (MDB).

Foletto avalia que Balestrassi faz seu melhor mandato, dos três como prefeito. Mas lembra que é cedo para qualquer definição.

Outros preferem o principal adversário de Balestrassi, o ex-deputado estadual Renzo Vasconcelos. Ele conta, por exemplo, com apoio do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Santos (UB), e de Victor Linhalis.

Renzo teve 83 mil votos na eleição passada, para federal, sendo 24 mil apenas em Colatina. Não foi eleito porque sua coligação não atingiu o quociente eleitoral.

Na mesma disputa Paulo Foletto teve 5.500 votos em Colatina, e Da Vitória, 7.500 votos. Colatina tem hoje mais de 92 mil eleitores.


 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

República de Colatina: Metade da nova bancada federal do ES é de Colatina

- Publicidade -