Rose será candidata ao Senado, após perder eleição em 2022 por 74 mil votos

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A ex-senadora e ex-presidente do MDB no ES, Rose de Freitas, disse hoje que a federação com o Republicanos vai sair e que já na semana que vem teremos informações sobre essa aliança para as eleições de 2026.

Ela se reuniu (dia 2.9) com o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (SP), e ficou de voltar a falar sobre o assunto com o site AGENCIA CONGRESSO. Rose reiterou sua candidatura ao Senado.

“Voltei a andar pelo interior”, disse. Até hoje ela não se conforma por ter perdido a eleição para o senador Magno Malta (PL) por 74 mil votos em 2022:

“Os prefeitos do ES ficaram órfãos de tudo”, afirmou, se referindo ao fato deles não terem representante no Senado, hoje. A ex-senadora é municipalista.

Rose também destacou a importância da federação União Progressista e disse que o deputado federal Da Vitória (PP), que preside a federação no ES  “está sendo inteligente em suas articulações”.

Sobre o lançamento do nome do prefeito de Cariacica ao Senado, Euclerio Sampaio – filiado ao mesmo partido dela, o MDB – Rose preferiu não comentar.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

“Sou candidata ao Senado sim, por que não? – Agência Congresso

- Publicidade -