Casagrande apoiou Rose na eleição de 2022 para o Senado

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Somente quadro candidatos ao Senado devem chegar ao final da corrida rumo às eleições de outubro com chances de serem eleitos.

Renato Casagrande (PSB), o melhor posicionado, Fabiano Contarato (PT), Rose de Freitas (MDB) e Maguinha Malta (PL).

Devem ficar pelo caminho as candidaturas de Sergio Menegueli (PSD), Evair de Mello (REP) e Carlos Manato (REP).

Nesta avaliação feita por dirigentes partidários nem foram consideradas as candidaturas menores.

Meneguelli só será candidato se o PSD não integrar a chapa de Ricardo Ferraço ao governo. Mesmo assim vai ser difícil tirar Rose de Freitas do caminho.

Se o PSD aderir, a médica Lívia Vasconcelos será a candidata a vice governadora. Ela é mulher do prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, presidente do PSD no ES. Seria a solução mais fácil.

Evair de Mello vai acabar sendo candidato a reeleição porque seu projeto de ser senador com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi atropelado pelo senador Magno Malta (PL).

Contarato tem apoio do PT. Marcos do Val não deve se reeleger

Ao impor sua filha, Magna Malta, ilustre desconhecida, para o Senado, as chances de Evair foram reduzidas. Manato não será candidato a nada.

Já a chapa do Republicanos para Câmara Federal – com Evair – deverá eleger de um a dois federais. Sem Evair corre risco de não eleger nenhum.

A possibilidade do ex-prefeito Lorenzo Pazolini mudar a disputa de governo para o Senado, foi negada pelo comando da campanha.

Ele seria substituído por Erick Musso na disputa pelo Palácio Anchieta. O Republicanos nega essa mudança.