BRASÌLIA – AGENCIA CONGRESSO – A disputa política no Rio de Janeiro – que foi trapaceada por manobras de candidatos de direita – ainda não acabou.
O ex-prefeito Eduardo Paes (PSD) apresentou uma ação ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para contestar a validade da eleição de Douglas Ruas (PL) e da vice-governadora eleita, Fernanda Louback (PL).
A representação atribui à chapa práticas de abuso de poder econômico, compra de votos e utilização irregular de meios de comunicação para influenciar o resultado das urnas.
O questionamento tem como um dos principais fundamentos a circulação de materiais de campanha que, segundo Paes, teriam sido elaborados para confundir os eleitores e prejudicar sua candidatura.
A ação descreve diferentes peças de propaganda, entre elas uma tiragem de aproximadamente 100 mil panfletos que colocavam o ex-prefeito e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em posição contrária aos valores cristãos e familiares.
Em contraposição, Ruas e o senador Flávio Bolsonaro (PL) eram apresentados como representantes dessas pautas.
Paralelamente, o ex-prefeito levou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma contestação sobre o resultado da eleição, defendendo a realização de um segundo turno após a anulação da candidatura de Anthony Garotinho (Republicanos) e a consequente retotalização dos votos. (Com CB).




























