BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Mesmo sem chances de se reeleger senador ou mesmo se eleger deputado federal, o senador Marcos do Val diz que só concorrerá em 2026 se for pela reeleição.
Ele fez esse comentário após saber que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem feito previsões animadoras sobre o futuro do político capixaba.
Polêmicas
Do Val apoia Bolsonaro mas o ex-presidente não faz questão do seu apoio, pelo contrário, quer distância das polêmicas que o político cria.
O senador capixaba disse que só não concorrerá em 2026 caso o ministro do STF Alexandre de Moares, seja condenado, o que não tem nem previsão de acontecer.
“Alexandre de Moraes sendo condenado, o que provavelmente será, eu deixarei a política com a missão cumprida e volto pra minha carreira anterior”, afirmou.
Marcos do Val é investigado no âmbito do inquérito do golpe por ter planejado um suposto plano contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A mando de Moraes, o senador está impedido de usar qualquer rede social e entregou seus passaportes.
Mesmo assim, ele desafia o ministro e chega a viajar de avião de Vitória para Brasília usando uma camisa com a foto de Moraes atrás da grades.
Do Val afirmou que, se Moraes for condenado, ele pretende deixar a política e voltar para sua carreira de instrutor de tiro.
(Com Metrópoles)