DEPUTADO VICTOR TEM VILA VELHA (ES) COMO SEU PRINCIPAL REDUTO ELEITORAL

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado Victor Linhalis (Podemos), pode permanecer no partido e disputar a reeleição, ou se filiar ao Progressistas. Não tem necessariamente que seguir o prefeito Arnaldinho, que deve ir para o PSD.

Os dois estiveram em reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em São Paulo, e teriam recebido convite para se filiar ao partido. Arnaldinho busca uma sigla para disputar o governo do ES nas eleições do ano que vem.

Ontem durante reunião com prefeitos capixabas na Câmara dos Deputados, o deputado falou sobre a tentativa que ele e Arnaldinho fazem para viabilizar a candidatura ao Palácio Anchieta.

Contradição

Linhalis negou para os prefeitos que o ex-governador Paulo Hartung estivesse presente a reunião, ou que tenha contribuído para agendá-la “Fui eu quem marcou a reunião com Kassab”, disse o deputado.

Já Arnaldinho contou outra versão para a jornalista Letícia Gonçalves, colunista de A Gazeta. O prefeito disse que quem fez a interlocução foi um amigo dele que mora em São Paulo.

- Publicidade -

De qualquer forma, Linhalis pretende ir para um partido que lhe garanta a reeleição, e não é o caso do PSD, ainda sem chapa para federal, como o MDB. O vice de Arnaldinho em Vila Velha é pai de Linhalis.

Já no PP (federado com União) existe uma concentração de lideranças que devem ser eleitas, como os deputados Da Vitória, Evair de Melo, e o presidente da Assembleia, Marcelo Santos, o que deixaria Linhalis na suplência. Sem citar Felipe Rigoni que deve permanecer no União.

- Publicidade -