Rigoni é candidato a reeleição, em 2022, numa disputa sem coligação.

BRASÍLIA – O deputado federal Felipe Rigoni (PSB) apresentou um projeto que autoriza a doação de recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral para ações de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19).

Só o fundo eleitoral soma R$ 2 bilhões. O PL 646/2020 foi protocolado nesta terça-feira (17), e já recebeu pelo menos uma crítica, do presidente regional do PSD no ES, ex-prefeito Neucimar Fraga; ” quer jogar para a platéia, fica até feito”.

Fraga sugeriu suspender as eleições de outubro, prorrogando o mandato dos atuais prefeitos e vereadores até 2022 ” faça uma eleição só, em 2022,aí sim seria correto.”, afirmou no grupo de whatsapp do site Agência Congresso.

Ampliar UTIs

- Publicidade -

“O país está diante de uma doença grave, que exige muitos recursos e investimentos. Precisamos ampliar leitos de UTI, comprar respiradores e testes para a população. Nosso projeto abre a possibilidade de os partidos escolherem doar seus recursos para o combate ao coronavírus. É uma escolha pelo bem do país”, pontuou Rigoni.

Atualmente em R$ 2 bilhões, o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas, conhecido como fundo eleitoral, concentra verbas repassadas pelo Tesouro Nacional para apoio às candidaturas. O fundo partidário, por sua vez, é repassado mensalmente para o custeamento de despesas diárias das legendas.

O projeto foi apresentado em coautoria com outros quatro deputados, Vinicius Poit, JHC, Paulo Ganime e Rodrigo Coelho.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Felipe Rigoni

- Publicidade -