Foletto é candidato a reeleição.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Aliado do governador Renato Casagrande de longa data, o deputado federal Paulo Foletto, do mesmo partido, diz que não existe instabilidade política que obrigue o governador a permanecer no governo.

Ele acredita que Casagrande sai do governo para concorrer ao Senado, e que o vice, Ricardo Ferraço (MDB), assumirá o Palácio Anchieta. Para disputar uma das duas vagas de senador, o governador precisa se desincompatibilizar do cargo seis meses antes do pleito.

“Lá atrás Casagrande disse que só ficaria no governo se existisse alguma instabilidade política que o obrigasse a ficar. Como não existe, acredito que ele sai e o vice assume”, disse Foletto para a AGENCIA CONGRESSO.

ANISTIA 8 DE JANEIRO

- Publicidade -

Sobre a proposta de anistia aos presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes, o deputado disse que vai acompanhar o que o partido decidir.

Não se manifestou nem contra nem a favor do projeto que tramita na Câmara e que sequer tem data para ser votado. A proposta de anistia é o PL 2858/22 do deputado major Vitor Hugo (PL-GO).

O tema é polêmico pois pode anistia também o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, que estão essa semana sendo julgados pela Primeira Turma do STF.

- Publicidade -