Vice de Ferraço deve ser nome de centro direita. Vidigal pode ser o primeiro suplente de Casagrande.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A última pesquisa sobre a corrida eleitoral no Espírito Santo mostra uma liderança política, o eterno prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, líder do PDT capixaba, bem posicionado mas esquecido pelos aliados.

Há décadas ele domina o maior colégio eleitoral do ES. Criou líderes que o traíram, como os ex-deputados Manato e Audifax, deu a volta por cima, e ano passado elegeu prefeito um ex-assessor ilustre desconhecido.

Psiquiatra, Vidigal atua em silêncio. Saiu vitorioso da mais disputada eleição municipal de 2024 no ES, assumiu cargo de secretário no governo Casagrande mas permanece em silêncio sobre seus planos futuros.

Prefeitos três vezes da Serra, e deputado federal, Vidigal foi responsável pela eleição da mulher, Sueli Vidigal, para a Câmara Federal, e também de Audifax Barcelos e Carlos Manato.

Os dois se uniram contra o ‘criador” mas acabaram derrotados e aposentados pelo eleitor capixaba. Se revelaram dois políticos medíocres enquanto exerceram seus mandatos em Brasília.

Paraná Pesquisa

Vidigal, no entanto, está esquecido mas não morto. Ele aparece em terceiro lugar na corrida para o governo do estado, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisa, de maio, na versão estimulada.

Inclusive a frente do prefeito Arnaldinho de Vila Velha, outro importante reduto eleitoral. Vidigal poderia ser candidato ao  Senado, vice de Ferraço, ou mesmo candidato ao governo – não fosse Ferraço o vice que vai assumir o Anchieta.

Mas pode também ser o primeiro suplente de Casagrande, considerado eleito senador para uma das duas vagas do ES em 2026.

Quem deseja ver Vidigal fora da chapa majoritária  diz que ele só pretende eleger o filho deputado federal.

Mas isso é pouco para o tamanho dele. Político de esquerda que sozinho conseguiu ser mais competente do que todo o PT em solo capixaba.

- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM

Senado: ES deve eleger Casagrande e outro candidato de centro direita – Agência Congresso

- Publicidade -