BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO –O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), tomou posse como presidente da Associação Brasileira de Municípios, uma das entidades federativas mais tradicionais do país, com 75 anos de atuação.
Quaquá é aquele que ano passado deu um tapa na cara do deputado bolsonarista Messias Donato, do Republicanos do ES, dentro do plenário da Câmara, durante visita de Lula ao Parlamento.
O carioca foi levado ao Conselho de Ética e poderia ter perdido o mandato mas devido a sua eleição como prefeito o processo acabou extinto e a agressão ficou sem punição.
“Cada município tem a sua vocação e o que precisamos agora é unir municípios e vocações. Como dizia Darcy Ribeiro, o Brasil é a província mais luminosa da terra e começa nas nossas cidades. Temos aqui um espaço enorme para debater e dialogar com todos para a construção de políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas”, afirmou Quaquá.
Vocações de Maricá
Ao citar as vocações de Maricá, Quaquá declarou sua meta de fortalecer na cidade o turismo como meio de empreender e gerar novos empregos. Ele citou projetos que captou na Europa, como o da primeira clínica para tratamento inédito no Brasil de câncer por protonterapia.
O prefeito declarou que a novidade terapêutica, de última geração, vai evitar maiores efeitos colaterais nos pacientes e ainda será oportunidade para desenvolver em Maricá o “turismo de saúde”.
Vídeo do Prefeito de Maricá,na posse
