Fotos Agência Congresso

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Dezenas de prefeitos ouvidos ontem em Brasília – por ocasião da XXVI Marcha dos Prefeitos – disseram que vão apoiar para o governo do ES, na eleição do ano que vem, o candidato que o governador Renato Casagrande (PSB) indicar.

Para alguns dos prefeitos, inclusive do Republicanos, o nome do prefeito e Vitória, Lorenzo Pazolini, aparece forte nas pesquisas ‘porque o outro lado não tem um nome definido’.

Fala-se muito no vice governador Ricardo Ferraço (MDB) ‘mas o martelo não foi batido’, disse um dos prefeitos ouvidos.

Para eles, nomes como do prefeito Arnaldinho de Vila Velha, (sem partido) e do deputado federal Da Vitória (PP), podem surgir no cenário.

Existem ainda prefeitos que acreditam que o ex-governador Paulo Hartung possa vir a disputar o governo do ES, ou o Senado.

Outros acreditam que o projeto de PH é nacional e que ele não vai interferir na eleição capixaba.

ISOLADO: Do Val aproveitou a reunião para reclamar que é perseguido

Sem querer se identificar, a maioria dos prefeitos consultados pela Agência Congresso acredita que o candidato do grupo será mesmo o vice Ferraço.

Até porque ele ( o vice) deve assumir o governo em abril do ano que vem, se o governador Casagrande se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao Senado.

“Ferraço tem meu apoio desde que seja o candidato de Casagrande”, afirma o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB),  presidente da Amunes – Associação dos Prefeitos do Espírito Santo.

Os prefeitos do ES se reuniram ontem a tarde na Câmara dos Deputados, com deputados e senadores, e a noite participaram de um churrasco oferecido pela bancada no Lago Sul.

Pelo menos três dos prefeitos ouvidos pela Agência Congresso ainda mantém contato com o ex-governador Paulo Hartung, de quem recebem vídeos com pedidos de apoio.

Dai a acreditarem que ele não descartou a ideia de concorrer pelo ES. A Agência Congresso teve acesso a um desses vídeos (Veja).

Foi editado pela equipe que assessora o ex-governador. Reproduz fala do governador de SP, Tarcísio de Freitas, elogiando Hartung.

É a segunda vez que Tarcísio cita Hartung em evento público.

- Publicidade -