Federação União Progressista desembarca no Anchieta

GUARAPARI – AGENCIA CONGRESSO – O vice governador Ricardo Ferraço (MDB), principal candidato à sucessão do governador Renato Casagrande (PSB), aproveitou evento político, ontem em Vitória, para fazer uma crítica ao ex-governador Paulo Hartung (PSD), e o lançamento de uma pré-candidatura ao Senado.

Indicou o nome do deputado federal Da Vitória, presidente do PP no ES, como virtual nome para compor chapa governista que tem também Casagrande como primeiro nome ao Senado.

Na eleição do ano que vem ES vai eleger dois senadores para as vagas de Marcos do Val (Podemos) e Fabiano Contarato (PT). Os dois são candidatos a reeleição mas dificilmente serão reeleitos.

No evento do deputado Marcelo Santos (União Brasil), Ferraço citou episódio ocorrido em governo anterior, sem citar o nome de Hartung, afirmou que governo não é para dar lucro.

“Quem tem que dar lucro é a iniciativa privada”, afirmou, citando cancelamento de convênios firmados com municípios.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Santos, é candidato a deputado federal – após seis mandatos na Assembleia- e reuniu no evento as principais lideranças políticas do ES.

Depois perguntado se estava indicando o Deputado Da Vitória para disputar a vaga ao senado na dobradinha com Renato Casagrande, Ricardo Ferraço foi curto e grosso, “claro, ele tem histórico para ocupar uma cadeira no Senado Federal.”, bateu o martelo e foi aplaudido por inúmeros seguidores.

Com Marcelo Santos, Ricardo falou que o papo é federal. “Seis mandatos de deputado estadual e está na hora pensar mais alto, de encher seu peito, encher seu coração de disposição para você nos representar como deputado federal lá em Brasília”, convocou Ferraço e Marcelo respondeu, “agora o papo é federal”.

Foi exatamente neste momento, que Ferraço conclamou para Da Vitória ter a mesma coragem e galgar um novo cargo mais importante.

(Por Renato Paoliello)

- Publicidade -
- Publicidade -