BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A nota divulgada pelo presidente nacional do União Brasil, hoje – Antonio de Rueda – não afasta a possibilidade de mudança de comando da sigla no Espírito Santo.
A disputa continua. A nota, no entanto, deixa claro que a direção nacional não quer perder o ex-deputado federal Felipe Rigoni, que deseja tentar voltar a Câmara Federal em 2026.
Em seus quatro parágrafos, a nota comemora mais a chegada de Marcelo Santos, do que a ‘permanência’ de Rigioni no comando das alianças municipais.
O partido não cita sequer uma vez – em toda nota – que Rigoni permanecerá na presidência regional. O União quer eleger pelo menos um federal pelo ES na próxima eleição geral.
Além de Rigoni, a sigla quer ver na chapa de federais os deputados estaduais Marcelo Santos, presidente da Assembleia, e Bruno Resende.
Fontes de Brasília reiteram que Santos vai assumir a direção capixaba, e não será após as eleições municipais.
NOTA NA ÍNTEGRA A Direção Nacional do União Brasil celebra o grande momento vivido pelo partido no Espírito Santo. A chegada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Santos, reforça e amplia a articulação política no estado, consolidando ainda mais a nossa presença e influência na região.
Sob a liderança de Felipe Rigoni, o União Brasil está se preparando para alcançar um expressivo número de prefeitos e vereadores nas eleições municipais de outubro deste ano. Este movimento estratégico visa fortalecer as bases do partido e garantir uma gestão pública eficiente e comprometida com os interesses da população capixaba.
Estamos confiantes de que, com a chegada de Marcelo Santos, o União Brasil continuará a crescer e se consolidar como força política relevante, capaz de promover mudanças positivas e duradouras para a sociedade. A experiência e a liderança de Marcelo Santos serão fundamentais para impulsionar o partido a novos patamares de sucesso e representatividade.
A Direção Nacional também está desenvolvendo uma série de ações nos estados, com especial atenção ao Espírito Santo, para garantir resultados significativos não apenas nas eleições de 2024, como também no pleito de 2026. Este planejamento de longo prazo reflete o compromisso do União Brasil com a construção de um futuro político sólido e promissor para o país.
Antonio de Rueda, presidente nacional do União Brasil