Deputada Renata Abreu está com dengue

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Vai depender da presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), a permanência do prefeito Arnaldinho de Vila Velha no partido.

Os dois tem encontro hoje à noite, junto com o deputado federal Victor Linhalis, que poderá ser indicado novo presidente da sigla no ES. Arnaldinho já redigiu sua carta de desfiliação que poderá ser entregue.

O deputado federal Rodrigo Gambale (SP), que assumiu a liderança do Podemos na Câmara, já defendeu a indicação de Linhalis para presidência no ES.

NEPOTISMO?

O ainda presidente do Podemos capixaba, deputado Gilson Daniel, não aceita deixar o cargo e cumprir o rodízio que o partido recomenda aos comandos regionais.

Ele tem usado a sigla em benefício próprio. Já conseguiu uma diretoria na Assembleia Legislativa para sua filha, e emplacou um irmão na Prefeitura de Vitória.

Daniel filia e desfilia pessoas sem ouvir demais membros da direção regional, e na campanha política usou os recursos do fundo eleitoral apenas para candidatos que estavam alinhados com sua candidatura.

Mesmo assim, Daniel só foi eleito graças a votações do deputado Victor Linhalis e do coronel Ramalho, que já deixou o partido.

Sem acordo, o grupo político de Arnaldinho poderá desembarcar no PP, que ontem aprovou federação com o União Brasil, e poderá formar a maior bancada de deputados, na Câmara, com 103 parlamentares.

LEA TAMBÉM

- Publicidade -

PP aprova federação com União Brasil e forma maior bancada da Câmara – Agência Congresso

- Publicidade -