BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O deputado federal e coordenador da Bancada Capixaba, Da Vitória (CIDADANIA-ES) disse que não há mais lugar para bandido no Brasil.
O deputado se pronunciou após a aprovação de moção de aplausos aos policiais do Rio de Janeiro que atuaram na operação que deu fim ao sequestro a um ônibus na ponte Rio-Niterói na última terça-feira (20).
O fato ocorreu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Da Vitória é titular nesta comissão.
“Acho que o fato que aconteceu, a repercussão que teve já é um fator inibitório, não é tempo para bandido no nosso Brasil”, disse Da Vitória.
![Resultado de imagem para sequestro onibus](https://ogimg.infoglobo.com.br/in/23890421-aaa-9ff/FT1086A/652/x84176753_RIRio-20-08-2019-Sequestro-na-Ponte-Rio-NiterAiApAs-mais-de-3h-de-cerco-um-seques.jpg.pagespeed.ic.lyR-5ivgGj.jpg)
Um atirador de elite matou Willian Augusto da Silva, de 20 anos, responsável pelo sequestro do ônibus com 37 passageiros, nenhum dos reféns foi ferido.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado homenageou os policiais que participaram da operação. Da Vitória disse que é uma homenagem a todos os militares.
O deputado parabenizou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, mas disse que “não se deve comemorar nenhuma morte no mundo e o bom seria é se essa operação não precisasse acontecer se o país tivesse realmente condição de proporcionar a segurança pública que o brasileiro merece”.