Deputado quebrou placa de exposição que acusava PM de matar negros

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O suplente da deputada federal foragida para Itália, Carla Zambelli (PL) é pior que ela. É ex-deputado federal e já foi punido pelo Conselho de Ética da Câmara por quebrar objetos de uma exposição de esquerda na própria Câmara.

Coronel Tadeu, natural de São Paulo, é um ex-policial militar e piloto de helicóptero. Ele foi deputado federal pelo PSL entre 2019 e 2023, mas não conseguiu se reeleger nas eleições de 2022.

Durante seu mandato, Tadeu se destacou como defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro e se envolveu em polêmicas, como a quebra de uma placa de uma exposição sobre racismo na Câmara.

Coronel Tadeu tem um discurso de oposição fortíssimo contra o governo Lula. Em uma rede social, denunciou recentemente o prejuízo bilionário dos Correios, e perguntou se o governo Lula é “amigo da democracia” ao pedir ajuda à China para controlar as redes sociais.

10 anos

Condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) deixou o Brasil. A parlamentar afirma que deixou o país por causa de um tratamento médico e diz que pedirá licença do mandato. Mas a mãe dela já declarou que na Itália ela é intocável pois tem cidadania italiana.

- Publicidade -