Rueda, Caiado, Marcelo Santos e Da Vitória (Arquivo AGC)

GUARAPARI-AGENCIA CONGRESSO – Por Renato Paoliello – A declaração foi dada pelo presidente do União Brasil no ES, deputado estadual Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa.

“Eu e o deputado federal, Josias da Vitória, presidente regional do PP, estamos debruçados na formação de chapa proporcional. Vamos eleger de três a quatro federais e cinco a seis estaduais. O candidato ao governo é Ricardo Ferraço (MDB) e os senadores são Renato Casagrande (governador) e Euclerio Sampaio”, disse, se referindo ao prefeito de Cariacica

A federação entre o União Brasil e o PP (Partido Progressistas), batizada de União Progressista, foi formalizada com o processo de homologação no TSE, para ser aprovada ainda este ano. “Já consideramos a homologação irreversível.

“Não existem pendências relacionada à implantação. Já temos a maior bancada na Câmara Federal e estamos atuando em bloco no cenário nacional e estadual”, disse Marcelo Santos.

Ele se esquivou de citar nomes que irão compor a chapa proporcional de deputado federal porque a eleição é daqui a um ano.  Mas no mercado político os três cabeças de chapa são o próprio Marcelo Santos, deputado Da Vitória e Evair de Melo (PP).

“O meu nome é certo e estou trabalhado neste projeto em comum acordo com o deputado Da Vitória. Os nomes para governador e Senado já estão fechados”, finalizou Marcelo, durante evento em Guarapari.

- Publicidade -