Sem citar nomes dos prefeitos Pazolini e Arnaldinho, Ferraço relacionou avanços do governo (foto Marcos Rosetti)

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Após participar de sessão solene em Brasília, na Câmara Federal – a convite do Sindirochas-ES – o vice governador Ricardo Ferraço (MDB/ES) falou sobre as mudanças que ele e o governador Renato Casagrande (PSB), vem promovendo no Espírito Santo.

Em entrevista ao site AGENCIA CONGRESSO, Ferraço lembrou que se alguém entende de mudança, de avanço e de transformação no Espírito Santo, é Casagrande e ele.

“Porque ao longo dos últimos anos nós contribuímos de forma efetiva para o ES se tornar o que é hoje. O Casagrande como governador, eu como senador. Agora o Casagrande como governador, eu como vice. Nós fizemos essa mudança e essa transformação”.

Ferraço que preside o MDB no ES, lembrou como ele e Casagrande ‘pegaram’ o ES mergulhado no caos, ”entregue ao crime organizado, desorganizado. E juntos a gente fez as maiores mudanças no estado.  Então, de mudança verdadeira, nós entendemos, nós muito mais que entender, nós praticamos em todos os sentidos”.

 

Prefeito usou abertura do Carnaval para atacar adversários políticos

RECADO

A fala do vice-governador tinha tinha endereço certo, apesar dele não citar nomes. Na abertura do Carnaval de Vitória o prefeito da capital Lorenzo Pazolini (REP) e o de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), apareceram juntos, anunciando uma eventual aliança política para 2026. Arnaldinho é aliado ( ou era) de Casagrande.

Ferraço é o candidato do governador Casagrande à sua sucessão em outubro. Os dois foram criticados pelo prefeito de Vitória que os chamou de ultrapassados e que deveriam dar lugar ao novo na política capixaba. ‘Não dá para querer o diferente escolhendo o igual. Vamos reescrever essa história”, disse Pazolini, ao lado de Casagrande.

SEGURANÇA

 

Lembrou ainda que o ES foi um estado com 58 homicídios por 100 mil habitantes. “Com trabalho permanente, contínuo de combate ao crime e à criminalidade, nós reduzimos a taxa de homicídios de 58 por 100 mil para 20 por 100 mil habitantes”.

- Publicidade -

”Então, se tem alguém que entende de mudança e que pratica a mudança no Espírito Santo é o Casagrande e o Ricardo que juntos estão fazendo de fato o estado evoluir, avançar. O estado mudou muito nos últimos anos e naquilo que depender da gente vai continuar mudando no mesmo rumo e vamos até ampliar o ritmo”.

VICE DE LULA DO MDB

Sobre a possibilidade do MDB firmar aliança para reeleição do presidente Lula, Ricardo Ferraço – que preside o MDB no ES – lembrou que é tradição do partido é decidir tudo em convenção.

“Mas o sentimento que tenho é que o MDB vai liberar os Estados para que os desenhos regionais possam seguir a sua diretriz. A impressão que tenho é que nós estamos caminhando para uma liberação’, afirmou para a AGENCIA CONGRESSO.

Os nomes do MDB para ocupar uma eventual vice do PT seriam o ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador do Pará, Helder Barbalho e a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Lula quer um vice do MDB de olho no tamanho do partido. A negociação deixou claro que Lula quer vice do MDB para as Eleições de 2026.

Porém, a estratégia é considerada sensível porque impacta diretamente o vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB.

Sobre aliança Arnaldinho Pazolini

O vice governador que deve assumir o governo em definitivo em abril, falou sobre a anunciada aliança entre os prefeitos de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), e o de Vitória, Lorenzo Pazolini, (Republicanos) visando as eleições de 2026.

“Eu acho que não me cabe fazer julgamento. As pessoas são livres para fazer suas escolhas. Na vida a gente apreende que não tem sorte ou azar, cada escolha tem consequência”, afirmou.

(Marcos Rosetti)

- Publicidade -