Evair entrou no Sambódromo com Arnaldinho e Pazolini: Crédito: Marcos Salles

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Por Nickolas Tavares – O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) afirmou que a aproximação entre o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), é um movimento consolidado no cenário político capixaba.

Ao comentar a aliança para as eleições de 2026, Evair reforçou que o projeto liderado por Pazolini já está em construção e conta com seu apoio há dois anos.

“O movimento dele é candidatura a governador e é o meu candidato”, declarou o parlamentar a AGENCIA CONGRESSO , ao afirmar que mantém alinhamento com o prefeito da capital há mais de dois anos.

Sobre Arnaldinho, Evair indicou que o prefeito de Vila Velha tem feito movimentos estratégicos dentro de um processo natural da política.

“O Arnaldinho é o prefeito de Vila Velha. Ele está tomando a decisão olhando para Vila Velha. Ele está entendendo que, nesse momento, esse movimento dele é bom para Vila Velha. Ele tem responsabilidade com isso”, afirmou.

O deputado evitou antecipar definições sobre cargos, mas sinalizou que o cenário eleitoral deve passar por intensas articulações.

“Eu acho que nós vamos viver fortes emoções. É um desafio para todos os partidos”, disse.

Nos bastidores, a convergência entre os dois prefeitos é interpretada como a formação de um bloco político majoritário para 2026, em oposição ao grupo liderado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

Evair também destacou que trabalha para fortalecer o Progressistas no processo eleitoral, indicando que as definições partidárias e de chapa ainda estão em construção. E avalia que sairá ao Senado pelo PL.

- Publicidade -