PT apoia, mas Helder quer garantia de Lula.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Embora esteja praticamente certa, a candidatura do deputado federal Helder Salomão (PT), à sucessão do governador Remato Casagrande (PSB), está condicionada a uma conversa com o presidente Lula.

É certo que o presidente Lula dará o aval, até porque a candidatura do capixaba tem o aval da executiva nacional do PT. E interessa aos deputados João Coser e Jack Rocha, candidatos a Câmara Federal.

Helder foi o federal mais votado em 2022 – da bancada capixaba – com mais de 120 mil votos. Se fosse a reeleição certamente seria iria para o quarto mandato. Mas não sendo, abre vaga para Coser e Jack, dai o interesse dos dois para que Helder dispute o governo.

LULA É MAIOR QUE O PT

- Publicidade -

Mesmo disputando o governo num estado predominantemente bolsonarista, Helder tem chances de ir ao segundo turno porque seus atuais – e eventuais – adversários são todos da direita e centro direita.

Até agora os nomes citados são dos prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini (REP), Arnaldinho de Vila Velha (PSDB) e do vice governador Ricardo Ferraço (MDB), nome mais forte – até o momento – e que reúne o maior número de apoiadores.

- Publicidade -