VITÓRIA – AGENCIA CONGRESSO – Durante o badalado Congresso estadual do PSB, ontem em Vitória, o ilustre convidado, prefeito de Recife, João Campos, 31 anos, conversou longamente com o presidente Regional do MDB, Ricardo Ferraço.
João é filho do falecido deputado Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, e assume no dia 1º de junho a presidência nacional do PSB. Embora ainda não tenha idade, segue os passos do pai rumo ao Planalto.
O pai morreu em acidente aéreo em SP durante campanha para presidente. Pela idade, Campos não pode ser senador e nem presidente da República, mas já tem o nome consolidado na política nacional.
Com Ricardo Ferraço, ele busca reciprocidade. “O momento é de construir alianças fortes”, disse ao vice governador capixaba e que deve em um ano assumir o governo.
Campos citou apoio à candidatura de Ricardo Ferraço para sucessão de Renato Casagrande, mas reforçou a reciprocidade do apoio nacional do MDB. O PSB ensaia uma federação com o PDT.
Nos bastidores a conversa teve um tom mais firme. “Ricardo, o Espírito Santo não pode retroceder, você é peça chave nas eleições do ano que vem. Conte com todo apoio do PSB”.
O Governador Renato Casagrande fez questão de ser fotografado entre Joao Campos e Ricardo Ferraço, deixando claro a reciprocidade e a clara intenção de se candidatar ao Senado.
por Renato Paolielo