BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Após reunião com o deputado federal Amaro Neto (REP/ES), a quem prometeu apoio a reeleição, o prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, do mesmo partido, admitiu que pode apoiar a candidatura do vice governador Ricardo Ferraço (MDB), nas eleições de outubro.
Ferraço é o candidato do governador Renato Casagrande (PSB), à sua sucessão, cujo governo tem realizado diversas obras em Guarapari: ” Se Ferraço prometer manter esse ritmo de obras vamos apoiá-lo. Nosso compromisso é com o município”, disse o prefeito.
O encontro do prefeito com o deputado se deu em função das eleições de outubro próximo. Amaro busca seu terceiro mandato como federal e tenta amarrar o apoio do prefeito que ajudou a eleger nas eleições de 2024.
Cargos na PMG
“Eu tenho história com Rodrigo, estamos juntos há vários pleitos. Trabalhamos muito na sua eleição para prefeitura de Guarapari e já enviei mais de R$ 20 milhões para o munícipio. Outros candidatos podem até receber apoio discreto, mas o meu nome é o principal para continuar representando está bela cidade turística”, disse Amaro.
Além de aliado, Amaro tem cargos na administração municipal. O deputado já esteve – junto com o prefeito – em reunião com o governador Renato Casagrande reivindicando várias obras.
“Existe a possibilidade de tal parceria se reverter em apoio o Ferraço. Mas o Republicanos tem também um pré-candidato ao governo, que é o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (REP), que inclusive auxiliou Guarapari durante a falta de água no verão. Rodrigo vai escolher quem mais auxiliar o município”, explicou Amaro. (Renato Paoliello)
LEIA TAMBÉM
Amaro Neto foi o deputado da bancada que mais gastou em 2025 – Agência Congresso



































