BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Não deu muito certo o protesto do senador Marcos do Val (ES), no Senado.
Ele decidiu acampar no plenário na tentativa de pressionar o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (MG), a pautar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Do Val enfrenta o bloqueio de parte de suas contas por ordem de Moraes. Ele anunciou que permanecerá no local até que o pedido seja considerado, o que não deve ocorrer.
Câmara e Senado estão em recesso branco devido as eleições. Votações só a semana que vem.
Marcos do Val é investigado por ataques nas redes sociais contra delegados da Polícia Federal que investigam Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores no STF.
Desde 7 de agosto, seus bens estão bloqueados por descumprimento de medidas cautelares em um inquérito que apura tentativa de golpe e formação de organização criminosa.
Com agencias
Nenhuma semelhança- Quando era senador pelo ES, Dirceu Cardoso (MDB), passou um bom tempo ‘morando’ no plenário, para onde levou uma maquininha Olivetti.
Mas para protestar contra o acordo nuclear Brasil-Alemanha e a construção de usinas atômicas em Angra dos Reis, RJ, em plena ditadura militar. Motivo bem mais nobre que do sem noção de plantão.
- Publicidade -