BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Para apoiar a pré candidatura do vice governador Ricardo Ferraço (MDB), ao governo do ES nas eleições do ano que vem, o Podemos exigiu a vice governadoria.

E o nome do candidato a vice será do deputado federal e presidente do Podemos/ES, Gilson Daniel. Essa foi a exigência do parlamentar para apoiar Ferraço e não o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Aliados do próprio Daniel revelaram o acordo, após o deputado reunir, em Viana, prefeitos e lideranças do partido e o vice-governador.

Para alguns parlamentares ouvidos hoje pela Agência Congresso, os dois pré-candidatos estão se precipitando: “Isso era tudo que Gilson queria. Por isso ameaçou ir pro lado de Pazolini”, disse um federal.

Para ele, Ferraço esta ‘muito ansioso’. E avaliou que Daniel soma muito pouco para a candidatura do vice ‘ caso ele (Ferraço) seja de fato escolhido o candidato do grupo do governador Renato Casagrande.

ELEIÇÃO TÁ LONGE

- Publicidade -

Gilson reuniu nove prefeitos e dez vice-prefeitos do Podemos sexta-feira (11), em um almoço para consolidar o apoio ao vice-governador, presente ao evento. Prefeitos que aliás já integram o grupo do governador Casagrande.

Para a coluna do jornalista Vitor Vogas, Daniel declarou que agora tem lado: “Temos lado, temos história e temos responsabilidade com o Espírito Santo. O nosso apoio é ao projeto político que tem transformado o nosso Estado com equilíbrio, responsabilidade fiscal e investimentos nos municípios. Estamos juntos com Casagrande, Ferraço e todos que acreditam na boa política e na boa gestão pública”, afirmou Gilson.

No entanto, se o ‘grupo’ dele ficar fora da chapa majoritária – por alguma necessidade de coligação – certamente esse apoio será retirado. Talvez por isso Ferraço tenha ido de preto. (MR).

DANIEL NEGA

Após a publicação da matéria, o deputado negou que pretenda ser candidato a vice governador. Disse que é candidato a reeleição. E questionou a credibilidade do site:”Em nenhum momento anterior declarei apoio a ninguém. Chance zero de ser vice de qualquer candidato. Minha pré-candidatura é a reeleição. Não sei da onde esse cara tira essas coisas. Acho que ele sonha e escreve. credibilidade Zero as matérias dessa agência congresso”, afirmou no grupo de zap do próprio site.

- Publicidade -