BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – “Tem um oceano aberto para atravessar. Eleição de dois votos é uma armadilha. Basta lembrar que em 2018 os senadores Magno e Ferraço estavam reeleitos. Na hipótese de eu disputar o Senado, tê-la não atrapalha em nada”.
As declarações são do deputado federal Evair de Mello (PP), sobre a possível candidatura da filha do senador Magno Malta (PL). Ela, como Evair, foram citados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como nomes que ele (Jair) gostaria de ver no Senado.
“Não considera uma traição do ex-presidente declarar apoio a seu nome, ex-vice líder dele na Câmara, e agora fazer o mesmo com a filha do senador? perguntou a AGENCIA CONGRESSO.
Evair: ‘Vc esqueceu que são duas vagas. São dois votos. Na hipótese de eu disputar o Senado, tê-la não atrapalha em nada”, afirmou.

Evair que cumpre seu terceiro mandato de federal disse ainda que cada chapa terá dois candidatos ao Senado.
Na hipótese do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) disputar o governo, ele poderia ter Evair e a filha do senador como candidatos ao Senado.
Da mesma forma, a chapa do vice governador Ricardo Ferraço (MDB) terá Renato Casagrande (PSB), e talvez o deputado federal Da Vitória (PP), como candidatos ao Senado. Mas de qual lado ficará o PP?
Casagrande senador
Evair também disse que não acredita que a eleição do atual governador Renato Casagrande (PSB), para o Senado, seja líquida e certa.
Citou que as pesquisas ‘sérias’ dizem que o eleitor não sabe em que votar. E que o favoritismo de Casagrande reside num percentual de 20% dos entrevistados. “Tudo está aberto”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
Deputado assume candidatura ao Senado por sugestão de Bolsonaro – Agência Congresso



































