VITORIA – AGENCIA CONGRESSO – Sem a presença do presidente regional do Republicanos, Erick Musso, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (REP), almoçou hoje com o deputado estadual Serginho Menegueli, do mesmo partido.
O encontro foi num restaurante simples de Vitória e a ideia do prefeito é atrair Menegueli para seu projeto de suceder o governador Renato Casagrande (PSB), no governo do estado. Menegueli teve mais de 138 mil votos na eleição de 2022.
A função de articular a pré-campanha de Pazolini é de Erick Musso. Mas a presença dele neste almoço atrapalharia os planos do prefeito porque Erick traiu Menegueli na eleição passada quando lhe negou legenda para concorrer ao Senado.
TRAÍRA
Depois o próprio Erick se candidatou ao Senado e teve uma votação inexpressiva. Nos bastidores a informação é de que o prefeito tenta se aproximar do deputado para convencê-lo a integrar seu grupo rumo a 2026.
Mas como candidato a deputado federal, e não senador, como deseja Menegueli. Ele foi o estadual mais votado na eleição passada para a Assembleia. Poderia ter sido eleito federal devido a votação expressiva.
Meneguelli já anunciou que vai sair do Republicanos. Deve se filiar ao PSD em abril durante a abertura da ‘janela partidária’ .“Eu vou sair do Republicanos na hora certa”, afirma.
“O prefeito me convidou para almoçar, eu aceitei com uma condição, só se for no restaurante Prato Feito, aonde eu venho todos os dias”, explicou o colatinense.
Por trás desse movimento de prefeito também está o ex-governador Paulo Hartung (PSD) conforme o site AGENCIA CONGRESSO divulgou semana passada com exclusividade.
A ideia seria eleger dois federais pelo PSD. Hartung conta com apoio do atual prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos (PSD), presidente regional do PSD e do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PSD). Meneguelli continua afirmando que não abre a mão da candidatura ao senado.
POR RENATO PAOLIELLO