BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) disputou a presidência da República contra Jair Bolsonaro, em 2018. Mas não foi para o segundo turno.
Nesta entrevista ao jornalista Tales Farias (UOL) ele diz esperar que os brasileiros “usem a inteligência” para escolher um candidato nas próximas eleições presidenciais, em 2022.
Crítico de Bolsonaro, Dias, no entanto, é contra um impeachment do mandatário, apesar de reconhecer a existência de crimes de responsabilidade.
O senador voltou a afirmar que apoia a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à Presidência e que o Podemos está de portas abertas para a filiação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
“Moro não é um político, mas ele já conhece a perversidade da política. Ele está sofrendo as consequências de ter penetrado nessa selva política. Cabe a ele decidir, obviamente”.
”Eu acredito que seria uma valorização da política a presença dele. Uma valorização do processo eleitoral. Tenho a impressão que para o país seria bom, para o debate político seria interessante, e obviamente o partido que o filiasse daria um salto de qualidade, ganharia muita visibilidade, credibilidade, protagonismo”.
“Moro não é um político, mas ele já conhece a perversidade da política. Ele está sofrendo as consequências de ter penetrado nessa selva política.
SEM CHANCE PARA GOLPE