BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A provável ida do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, para o ministério de Bolsonaro, visa derrotar o candidato a presidente da Casa, Baleia Rossi (MDB/SP).
No dia que Rossi comemorou, no Twitter, o apoio da oposição ao seu nome na disputa, principalmente do PT, circulou a informação de que Barros pode virar ministro da Saúde.
“A #FrenteAmpla ficou ainda maior. O PT anunciou apoio a nossa candidatura. É um grande dia para quem defende uma Câmara livre e independente. Somos 11 partidos diferentes. Divergimos em muitos assuntos. Mas estamos juntos na defesa de uma democracia viva e forte!”, escreveu Baleia.
Barros é do Centrão, bloco de partidos do Congresso que dá sustentação política a Bolsonaro. Barros negou que vá substituir Pazuello.
O deputado Arthur Lira (PP/AL) é o candidato escolhido pelo governo para comandar o Legislativo pelos próximos dois anos.
Os próximos dois anos são vitais para a reeleição de Bolsonaro que teve o governo paralisado pela pandemia. Com Baleia Rossi presidente – apoiado por Rodrigo Maia – o governo não terá folga
- Publicidade -