BRASÍLIA AGENCIA CONGRESSO – Em reunião de líderes realizada nesta quarta-feira (22), a Câmara dos Deputados definiu a dinâmica das sessões plenárias para as próximas duas semanas, com foco no esforço concentrado e na participação remota dos parlamentares.
Esforço concentrado de 26 a 30 de maio
Na próxima semana, de 26 a 30 de maio, haverá esforço concentrado com sessões marcadas de segunda a quinta-feira. A expectativa é de aumento na produtividade das votações em plenário. A dinâmica será a seguinte:
-
Segunda (27) e quinta-feira (30): presença e votações poderão ser feitas pelo sistema remoto Infoleg.
-
Terça-feira (28): será exigida a presença física dos parlamentares no plenário, mas as votações continuarão sendo realizadas via Infoleg.
-
Quarta-feira (29): haverá votação presencial, com a obrigatoriedade de presença dos deputados em plenário entre 16h e 20h.
Semana de 2 a 6 de junho: BRICS e sessões remotas
Na semana seguinte, entre os dias 2 e 6 de junho, a realização das sessões ainda está em aberto devido à realização da cúpula do BRICS no Brasil.
Segundo o presidente da Câmara, Hugo Motta, a viabilidade de sessões remotas está sendo avaliada.
Caso haja sessões, a ideia é que sejam inteiramente virtuais, com possibilidade de uso da plataforma Zoom para participação dos parlamentares, sem necessidade de comparecimento físico.
A definição oficial sobre a realização dessas sessões será anunciada nos próximos dias, de acordo com a logística do evento internacional.
fonte: Mesa Diretora