Baleia Rossi: MDB terá mais um governador

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Apesar de já ter sido presidente do MDB no ES, a ex-senadora Rose de Freitas, caso queira mesmo disputar o Senado em 2026, terá que mudar de legenda.

“Ela já teve sua chance em 2022 com todos a apoiando e desperdiçou”, disse um integrante do partido.

Para esse mesmo emedebista, a candidatura do prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio (MDB) contribui muito mais para a eleição de Ricardo Ferraço, que ”tem apoio da direção nacional do MDB”.

”A direção nacional do MDB priorizará a eleição do vice governador Ricardo Ferraço – presidente estadual do partido – para o governo do ES. Só temos um governador no país”.

MDB encolheu

A partir de abril – com a provável desincompatibilização do governador Renato Casagrande (PSB) para concorrer ao Senado – o MDB passará a ter mais um governador, no caso Ferraço.

Atualmente só tem o governador Helder Barbalho no Pará. O partido que já foi o maior do Congresso Nacional hoje só tem 44 federais. Nenhum do ES.

Durante a presidência de Rose no ES o MDB encolheu. O partido sequer lançou chapa de deputados no pleito em que ela (Rose) foi derrotada por Magno Malta (PL).

Mesmo sem mandato, Rose ainda tem prestígio junto a alguns senadores do partido, especialmente Marcelo Castro (PI).

“Mas o presidente nacional da sigla, deputado Baleia Rossi (SP) aposta suas esperanças e torce para Ferraço”.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

“Filiação de Ferraço ao MDB só depende dele”, diz presidente Baleia – Agência Congresso

- Publicidade -