Vandinho e Mazinho deram adeus a Arnaldinho

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A transferência do comando do PSDB no ES  – do deputado estadual Vandinho Leite para o prefeito Arnaldinho de Vila Velha – esvaziou o partido em quase 80%.

A sigla perdeu dois deputado estaduais – não tinha federal – quatro prefeitos e sete vice-prefeitos, além do secretário de Estado de Agricultura Enio Bergoli, possível candidato a federal.

Perdeu também o ex-prefeito e ex-deputado federal tucano Max Filho, liderança política em Vila Velha, e vai perder praticamente todos vereadores.

A Agência Congresso teve acesso a informação de que os vereadores começam nesta segunda-feira (15) a entrar na Justiça com pedidos de desfiliação.

Prefeito Arnaldinho e Aécio Neves, candidato a governador de Minas.

O único tucano ‘rais’ que permaneceu foi Luiz Paulo Vellozo Lucas, pré candidato a senador. Ele explica porque permaneceu:

‘Sou filiado ao PSDB desde 1994. Fui prefeito e deputado federal e também da equipe econômica do governo FHC. Apoio a liderança de Aécio Neves para reinserir o partido com protagonismo no cenário nacional. Respeito quem não quiser seguir esta linha política e tiver outras prioridades”, afirmou para a AGENCIA CONGRESSO

RELAÇÃO DOS QUE SE FORAM

 Secretário de Estado de Agricultura Enio Bergoli
Prefeito Marcos Guerra / São Roque do Canaã

Prefeito Kleber / Santa Teresa

Prefeito Joadir / Laranja da Terra 

Prefeito Dr. Lúcio / Mantenópolis 

Vice-Prefeito Marcão / Bom Jesus do Norte 

Vice-Prefeita Kaydman / Alegre 

- Publicidade -

Vice-Prefeito José Marcos / Muqui

Vice-Prefeito Glauber / João Neiva

Vice-Prefeito Valter / Ecoporanga

Vice-Prefeito Maurício / São José do Calçado

Vice-prefeito Cleber Bianchi / Alfredo Chaves

Deputados Vandinho Leite e Mazinho dos Anjos

- Publicidade -