Armada, deputada perseguiu um opositor pelas ruas de SP.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL/SP), presa na Itália, vai renunciar ao mandato.

A garantia foi dada por seu advogado Fábio Pagnozzi, durante defesa que fez da parlamentar no plenário da Câmara Federal, quarta à noite.

Muito antes, porém, da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou, nesta quinta-feira (11/12), a decisão da Câmara dos Deputados e decretou a perda imediata do mandado da deputada.

Poucos parlamentares acreditaram na promessa do advogado, de que Zambelli renunciaria após ser salva. Mas a alegria dos bolsonaristas durou pouco.

À Câmara caberia apenas acatar a decisão do STF. Ao ser condenada, ela automaticamente perdeu o mandato. Zambelli foi condenada a 10 anos por ter mandado  e pago a um hacker para invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça.

Para não cumprir a pena no Brasil fugiu para Itália onde acreditava que teria cobertura da cidadania italiana.

A parlamentar paulista enfrenta um processo de extradição. Se chegar ao Brasil será presa, logo não poderá cumprir seu mandato. Mesmo assim a Câmara manteve seu mandato.

- Publicidade -