Do ES para o mundo: Breve em Portugal

GUARAPARI – AGENCIA CONGRESSO – O empresário Maely Coelho, aportou com a família no Espírito Santo em 1962. Encarou os desafios da mudança e venceu. Depois de atuar em vários segmentos criou a MedSênior, um plano de saúde que hoje já está em oito estados.

A MedSênior surgiu no Espírito Santo, em 2010, com a missão de focar na terceira idade e na medicina preventiva, percebendo um déficit de atenção nesse público no mercado de planos de saúde, que estava mais focado no setor empresarial.

O empresário Maely Coelho além de perceber que a população do Brasil está vivendo cada vez mais, também notou que havia um preconceito com os idosos e poucos geriatras.

Os planos tradicionais consideram os idosos pacientes de alto custo e os evitavam. A MedSênior ocupou um espaço oferecendo serviços de qualidade.

Mas sozinho ninguém faz nada. Mesmo sendo acionista majoritário, Maely (foto) contou desde o início com o apoio de Roni Chaim Mukamal , geriatra e superintendente médico do programa Bem Envelhecer, criado para focar em oficinas para idosos.

A prevenção inicialmente exige investimento com médicos especializados, nutricionista e as oficinas, o diferencial da Medsênior.

O geriatra Roni explicou que o olhar individualizado em cada paciente e como definir o diagnóstico, previne e minimiza a doença

O objetivo inicial foi desenvolver um projeto inovador para promover o envelhecimento saudável a partir dos 49 anos.

No Espírito Santo, onde foi fundada, Minas Gerais, Paraná, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e cidade como Campinas, além de redes credenciadas, a Medsênior tem um grande diferencial.

São 140 geriatras e oficinas de memória, oficina de tecnologia, oficina de nutrição e oficina de autonomia e independência, com foco em mobilidade, força muscular e equilíbrio.

“O conceito da oficina é ciência, com estrutura reconhecida, não é marketing. É a sofisticação da Geriatria”, ressaltou Roni Chaim.

Para a Medsênior corrigir a sarcopenia, que é a fraqueza, a ausência de massa magra com prevenção é mais eficiente.

Este modelo foi criado no Espírito Santo, mas a sociedade envelhece em todo o Brasil, por isso, queremos garantir este modelo para todas as unidades”, garantiu Roni.

“A triste realidade do envelhecimento da população é que no Brasil tem poucos geriatras. É uma especialidade que aprendemos também com o paciente. Eles são de uma geração diferente, pós-guerra, sem tecnologia avançada e são educados e respeitosos”.

- Publicidade -

“Eu fico pensando em surfar esta onda do envelhecimento, mas sou a própria onda. Cuido de muitas vidas, cuidar do encolhimento é cuidar de mim mesmo”.

“O brasileiro está vivendo mais em virtude do avanço da medicina, das vacinas e até do saneamento básico. A longevidade é uma realidade, principalmente, para quem leva a vida com bom humor, sem ansiedade, depressão e fazendo do esporte uma rotina”, finalizou o superintendente médico do programa Bem Envelhecer.

Serviço:

O preço da mensalidade varia de R$ 750 a R$ 2000, dependendo de vários fatores;

Este mês, a empresa lançou uma promoção com 50% de desconto na primeira mensalidade e depois 10% até o quarto mês.

POR RENATO PAOLIELLO

- Publicidade -