Rueda quer que Rigoni permaneça no partido

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-deputado federal Felipe Rigoni vai passar o comando do União Brasil (UB), no ES, quarta-feira da semana que vem, para o deputado estadual Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa.

O acordo foi firmado com o presidente nacional do partido, o pernambucano Antonio Rueda, que hoje participou, ao lado de Santos e do presidente do Progressistas-ES, deputado federal Da Vitória, da convenção nacional das duas siglas, que homologou a federação União Progressista.

Rigoni não compareceu. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e reuniu as principais lideranças das duas siglas, além de governadores, senadores e presidentes regionais do UB e PP.

O nome do governador Renato Casagrande (PSB) chegou a ser anunciado como presente ao encontro mas ele não compareceu. Já o governador Tarcísio de Freitas, apesar de ser do Republicanos, foi saudado como candidato a presidente no evento.

Dois outros presidenciáveis, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-ministro Ciro Gomes, também participaram da convenção.

- Publicidade -