PSD e Republicanos querem eleger três federais

LISBOA – AGENCIA CONGRESSO – Quem pensa que o grupo político que apoia a pré-candidatura do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (REP) – ao governo do ES ano que vem – está parado pode se surpreender.

Articulações e cenários estão sendo avaliados pelo ex-governador Paulo Hartung (PSD), Erick Musso, presidente do Republicanos, e pelo deputado federal Evair de Melo (PP).

Eles avaliam que o melhor cenário para enfrentar a candidatura do vice governador Ricardo Ferraço (MDB) seria a união de partidos de centro direita. Sem o PL de Magno Malta.

Com aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o partido topa apoiar a candidatura do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ao governo do ES, desde que a aliança resulte na eleição de dois federais pelo PSD.

Os nomes sugeridos para essa empreitada seriam do próprio Hartung e do deputado estadual Serginho Menegueli, conforme uma fonte do grupo confidenciou ao site AGENGIA CONGRESSO.

Deputado Evair (PP) se tornou o principal federal do prefeito Pazolini e ajuda Erick

Além disso, o PSD indicaria Guerino Zanon, que foi prefeito cinco vezes de Linhares, para vice na chapa de Pazolini.

Se essas condições forem aceitas o acordo pode ser fechado. ”Mas para Kassab o que mais interessa é garantir a eleição de federais”, disse a fonte.

Neste cenário a candidatura a senador seria do deputado Evair de Melo (PP) que poderia inclusive concorrer por outra sigla, se o seu partido permanecer ao lado do grupo Ferraço-Casagrande.

Mas como em política nada é fácil, essa chapa esbarra em algumas resistências, a primeira de Serginho Meneguelli, que deseja disputar o Senado.

Já Guerino, aos 69 anos, estaria disposto e entrar na disputa. Hartung preferiu o silêncio. O presidente estadual do PSD, prefeito de Colatina Renzo Vasconcelos ainda não respondeu ao pedido de entrevista.

- Publicidade -