Ten Emerson à esquerda; Arpini, Ten Fernandes e Sgt Leonício à direita. Partido no entanto, para ter registro no ES precisa ter registro nacional.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Associações que representam policiais e bombeiros militar se reuniram com o presidente estadual do partido Mobiliza, Anderson Arpini, visando o pleito do ano que vem.

Os militares estaduais podem assumir um protagonismo nas próximas eleições, isso porque têm lideranças que podem disputar a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e até o Governo do Estado.

“O que nos faltava era um partido para unirmos as nossas lideranças e disputarmos as eleições com maior organização.” disse o Tenente Fernandes representante da Associação dos Bombeiros do Espírito Santo.

- Publicidade -

O presidente estadual explica que o Espírito Santo merece eleger mais lideranças políticas que conhecem os problemas da segurança pública na prática, e que o Mobiliza, partido de centro-direita que tem como patrono Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, tem o compromisso em exercer a política em defesa da Segurança Pública.

“Chegou a hora dos profissionais de segurança pública se unirem e se organizarem sem se submeterem a terceiros. Tenho conversado com representantes de outros grupos de militares, mas está na hora de uma convergência para que as lideranças possam alcançar dois objetivos principais: O primeiro que é representar de fato o anseio da população que clama por políticas de segurança pública mais enérgicas e o segundo que é garantir o respeito e a valorização dos servidores ativos e inativos da segurança.” Disse Anderson Arpini.

TEXTO RENATO PAOLIELLO

- Publicidade -