BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – De saída do Podemos por divergências com a direção estadual da sigla, o deputado federal Victor Linhalis, de Vila Velha (ES), tem o Progressistas como principal opção de filiação.

Nesta terça-feira (27), ele se reuniu com o presidente da federação União Progressista, deputado Da Vitória (PP), na Câmara Federal, e saiu satisfeito do encontro.A conversa aconteceu no gabinete de Da Vitória.

Caso Da Vitória opte por disputar o Senado em 2026 – já recebeu convite do governador Renato Casagrande – abrirá uma vaga de deputado federal pelo Progressistas — espaço que interessa diretamente a Linhalis.

E o prefeito Arnaldinho Borgo? O partido Novo entrou no radar do chefe do Executivo de Vila Velha.

Segundo aliados, Arnaldinho aparece em segundo lugar nas pesquisas e não pretende abrir mão da disputa pelo governo estadual em 2026.

Já Linhalis, embora tenha sido eleito por Vila Velha, não precisa necessariamente seguir o mesmo partido do prefeito.

- Publicidade -