Arnaldinho faz parte do grupo político de Casagrande mas busca autonomia
BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O prefeito Arnaldinho de Vila Velha (sem partido) iniciou conversas com a direção do PRD ( Partido da Renovação Democrática).
O PRD é resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota. O Solidariedade e PRD oficializaram dia 25 de julho uma Federação.
O grupo já definiu que o comando da federação será de Ovasco Resende, atual secretário executivo do PRD. O deputado federal Paulinho da Força – que criou o SD – deverá ocupar a vice-presidência.
O site não conseguiu contato com o prefeito para saber o resultado da conversa. Nem se o chefe do executivo já teria batido o martelo.
Arnaldinho quer concorrer ao governo do ES mas precisa de um partido político que viabilize sua candidatura majoritária.
12 federais
O bloco do SD e PRD preveem que com a Federação, a bancada no Congresso passará a ter 12 deputados federais. A tônica do partido é “equilíbrio, longe da polarização, perto do povo e com trabalho de verdade na defesa da democracia”.
As federações partidárias unem duas ou mais siglas por, no mínimo, quatro anos. Pelas regras, as legendas passam a atuar como uma só — o que significa que, nos cálculos de distribuição de recursos, os desempenhos são somados.