BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Em reunião com a executiva nacional, a direção do PT ES decidiu levar adiante a ‘construção’ de uma candidatura ao governo do ES, com o nome de Helder Salomão, que foi o deputado federal mais votado do estado, na eleições de 2022.
A reunião em Brasília, contou o presidente nacional do PT, Edinho Silva, o secretário-geral Henrique Fontana e os parlamentares capixabas João Coser, presidente do PT, senador Fabiano Contarato, a deputada Jack Rocha, deputada Iriny Lopes, e Helder Salomão, além do membro do diretório estadual do PT/ES Jackson Andrade.
O presidente nacional do partido deu aval para a construção da pré-candidatura de Helder Salomão ao Governo, e destacou a importância da reeleição do senador Contarato. Também defendeu a manutenção de duas cadeiras na Câmara Federal e da ampliação da bancada petista na Assembleia Legislativa.
Nos próximos dias, serão realizadas novas conversas com o presidente Lula, dirigentes nacionais petistas e de partidos aliados ao Governo Federal, com o objetivo de discutir a reeleição do presidente Lula e as alianças nos estados e Distrito Federal.
Será um amplo processo de articulação para discutir a possibilidade da candidatura do deputado Helder Salomão, que dependerá, principalmente, do apoio do presidente Lula.
Neste período, serão intensificadas as conversas com a Federação Brasil da Esperança, outros partidos, movimentos sociais, trabalhadores rurais e urbanos, igrejas, empresários, intelectuais, instituições e militância.
(Com informações do PT/ES)