BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Até a deputada federal Norma Ayub, presidente do DEM no ES, deve votar no candidato do governo à presidência da Câmara.O nome dela aparece numa lista que os aliados de Arthur Lira (PP/AL) nome apoiado por Bolsonaro, divulgaram hoje,
A permanecer os prognósticos na Câmara, vai ter sopa de baleia segunda-feira. O governo acena com a liberação de 20 bilhões em emendas parlamentares.
O nome do MDB, Baleia Rossi (SP) não decolou nas negociações. Até o fechamento desta edição a deputada não retornou a AGENCIA CONGRESSO.
ES contra impeachment de Bolsonaro
Dos dez deputados federais do ES, só três são votos confiáveis para Baleia Rossi, dos deputados Ted Conti e Felipe Rigoni, ambos do PSB, e Helder Salomão, do PT.
Os demais sete, inclusive Da Vitória, do Cidadania e Amaro Neto do PRB, devem votar em Lira, nome de Bolsonaro e que, sendo eleito, dificilmente irá acolher pedido de impeachment contra o presidente.
O deputado Luis Miranda (DEM-DF) divulgou essa lista após almoço com Arthur Lira hoje em Brasília. Segundo ele, são parlamentares do DEM que declararam reservadamente apoio a Arthur Lira. São eles:
- Alan Rick (AC)
- Arthur Maia (BA)
- Bilac Pinto (MG)
- Carlos Henrique Gaguim (TO)
- David Soares (SP)
- Zacharias Calil (GO)
- Eli Corrêa Jr. (SP)
- Elmar Nascimento (BA)
- Fernando Coelho Filho (PE)
- Hélio Leite (PA)
- Igor Kannário (BA)
- José Mário Schreiner (GO)
- Juninho do Pneu (RJ)
- Leur Lomanto Jr. (BA)
- Luís Miranda (DF)
- Norma Ayub (ES)
- Olival Marques (PA)
- Onyx Lorenzoni (DEM-RS), ministro da Cidadania
- Paulo Azi (BA)
- Pedro Lupion (PR)
- Tereza Cristina (DEM-MS), ministra da Agricultura
LEIA TAMBÉM
Candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara terá maioria dos votos do ES