BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A federação União Progressista criada hoje em Brasília deve eleger quatro deputados federais pelo Espírito Santo, na eleição do ano que vem.
A previsão é do deputado federal Da Vitória, que vai presidir a federação no ES, e do deputado Marcelo Santos, que assume o comando do União Brasil, na próxima quarta-feira.
Se a eleição fosse hoje os eleitos seriam o próprio Da Vitória, os deputados Evair de Melo, Marcelo Santos e Felipe Rigoni, se não deixar o UB, já que perdeu o comando da sigla para Santos, conforme a AGENCIA CONGRESSO noticiou hoje com exclusividade.
Da Vitória, ressalta no entanto, que a chapa de candidatos da federação vai depender de articulações futuras a serem firmadas com outras agremiações políticas.
O nome dele por exemplo pode ser deslocado para o Senado, como também do deputado Evair de Melo, ambos do PP.
Transição
O presidente da Assembleia, Marcelo Santos disse hoje para a AGENCIA CONGRESSO que a transição com Rigoni – pelo comando da sigla – será pacifica, e ele espera que o ex-deputado permaneça na sigla. Rigoni é candidato a deputado federal, assim como Santos.
