Nota da PMV evita comentar possível romance entre prefeito e sua bela vice.

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Em nota enviada ao portal Leo Dias sobre a viagem do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ao Maranhão, a PMV evitou comentar o possível romance entre o chefe do executivo e sua vice, Cris Samorini (PP).

Mas a nota se tornou uma confissão do romance. Os dois como um casal de namorados foram filmados assistindo a show da banda Calcinha Preta, em Teresina, capital do Piauí.

O prefeito foi primeiro ao MA participar de evento promovido pelo Tribunal de Contas do Maranhão. Encontro Maranhense de Controle, realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em São Luís.

LEIA A NOTA OFICIAL DA PMV

- Publicidade -

“A Prefeitura Municipal de Vitória, por meio desta, declara para os devidos fins que não consta, nos registros oficiais, solicitação ou recebimento de diárias e/ou passagens aéreas emitidas em nome de Cristhine Samorini, no período de 01 de janeiro a 14 de maio de 2025.

Cabe ressaltar que o prefeito foi convidado a representar a administração municipal no Encontro Maranhense de Controle, realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2025, em São Luís (MA), evento que reuniu gestores públicos de todo o país para debater boas práticas e inovações na gestão pública.

A Prefeitura esclarece ainda que a eventual ausência simultânea do prefeito e da vice-prefeita está em total conformidade com a Lei Orgânica do Município de Vitória, especialmente com o que estabelece o Artigo 107, que permite a ambos se ausentar do município por até 15 dias sem necessidade de autorização da Câmara Municipal.

Art. 107 – O Prefeito e o Vice-Prefeito do Município, sob pena de perda do cargo, não poderão, sem autorização da Câmara Municipal:
I – se afastar do País, quando a ausência exceder a 15 (quinze) dias;
II – se afastar do Município, por mais de quinze dias.

- Publicidade -